Como perder barriga urgente

Perder Barriga

Os tais quilinhos a mais na barriga são um tormento para qualquer pessoa, não é mesmo? Se você também está incomodada e deseja perder barriga urgente, saiba que não existe uma fórmula mágica. É necessário manter uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios físicos. Algumas dicas podem potencializar os seus resultados e fazer você perder barriga rápido. Quer saber quais são elas?

Para quem deseja perder peso em todo o corpo, somente os exercícios aeróbicos bastam, pois são os que mais aceleram a queima de gordura. Mas para quem deseja apenas perder barriga, os exercícios aeróbicos são muito úteis, mas não são suficientes. É preciso incluir exercícios de força no seu treinamento para tonificar a musculatura.

Alimentação para perder barriga rápido

A dieta para perder barriga urgente deve fornecer ao seu organismo, o máximo de nutrientes com o mínimo de calorias, gorduras e açúcares. Nesta dieta é recomendado:

  • Comer de 3 em 3 horas, fazendo 6 refeições por dia
  • Comer uma salada diferente todos os dias
  • Comer uma quantidade de carne, peixe ou frango que caiba na palma da sua mão
  • Beber, no mínimo, 2 litros de água ou chá verde por dia
  • Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, para estimular o trânsito intestinal
  • Comer 2 frutas ao longo do dia, diariamente
  • Comer menos sal, dando preferência a ervas aromáticas, e temperar saladas com limão

 

Além dessas dicas, existem alguns alimentos que ajudam a secar a barriga e que, portanto, você pode usar sempre na sua dieta. São eles:

  • Canela
  • Gengibre
  • Pimenta vermelha
  • Chá-verde
  • Óleo de coco virgem
  • chicória
  • Alho
  • Cebola
  • Alcachofra
  • Aspargos
  • Tomate banana

 

Exercícios para perder barriga

abdomen_exercicios

Para emagrecer, o primeiro passo é, sem duvida, a reeducação alimentar. Mas se, além disso, você praticar exercícios físicos, o resultado de queima de gordura será ainda mais rápido e intenso.

Abdominais são ótimos para fortalecer o abdômen, entretanto, os exercícios aeróbicos são os melhores para perder barriga, pois levam o organismo a perder mais calorias e trabalham diversos grupos musculares do corpo.

Para perder barriga rápido os exercícios mais indicados são: corrida ou caminhada, natação, pedalada, patinação e dança. Eles devem ser feitos com uma frequência de, pelo menos, 3 vezes por semana, durante, no mínimo, 45 minutos.

 

Exercícios para fortalecer o abdômen

abdominais-lateralProvavelmente, além de perder os quilinhos a mais, você também quer ficar com o abdômen bem definido. Para isso, precisa investir em exercícios para fortalecer a musculatura abdominal e associá-los aos exercícios aeróbicos.

Listamos 4 desses exercícios que, a principio, podem parecer bem fáceis, mas não se engane! Ao tentar fazê-los você perceberá que eles exigem muito esforço e bastante suor. A dica é: seja persistente e não desanime nas primeiras tentativas. Lembre-se que em pouco será possível colher muitos resultados positivos.

 

1 – Abdominal reverso

Como realizar: deite de costas em um colchonete e mantenha os joelhos semiflexionados. Em seguida, contraia seu abdômen e, ao mesmo tempo, eleve seu quadril imaginando que as solas dos seus pés estão tocando o teto e que você o está empurrando para cima. Depois volte lentamente para a posição inicial.

Repetições: 3 séries de 15 movimentos, até 3 vezes por semana

 

2 – Bicicleta no chão

Como realizar: deite-se de costas em um colchonete, coloque suas mãos atrás da cabeça e levante suas pernas até formar um ângulo de 90 graus. Em seguida traga o joelho esquerdo em direção ao peito, estenda a outra e gire o cotovelo direito para o joelho esquerdo e vice-versa. Faça todos os movimentos simultaneamente

Repetições: 03 séries de 30 repetições, até 03 vezes por semana.

3 – Exercício de prancha no solo

Como realizar: coloque os cotovelos e os antebraços no chão, deixando-os bem alinhados com o ombro. Levante o seu corpo e mantenha as pernas retas.

Repetições: mantenha-se nessa posição pelo período de 01 a 03 minutos. Pode ser realizado todos os dias.

 

4 – Prancha na bola

Como realizar: coloque os cotovelos e os antebraços sobre uma bola de pilates e eleve o seu corpo.

Repetições: mantenha-se nessa posição pelo período de 02 a 05 minutos. Pode ser realizado todos os dias.

 

Gostou, Compartilhe!

    Quer Receber As Melhores Dicas Emagrecimento? Então Deixe Seu E-mail e Receba As Melhores Dicas Para Emagrecer!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *