10 dicas para queimar gordura abdominal

alimentos-ideais-para-queimar-a-gordura-abdominal-1

A região abdominal é, sem dúvida, a parte do corpo que mais gera insatisfação, por conta de gordurinhas extras que insistem em acumular na região. Sabemos que milagres não existem e conseguir um abdômen sarado exige esforço e determinação. Mas queimar gordura abdominal não é uma tarefa tão impossível assim. Sua intenção é ter uma barriga lisa e está determinado a alcançar esse objetivo? Então não deixe de ler as 10 dicas para queimar gordura abdominal que separamos para ajudar você!

É importante lembrar que quando falamos em emagrecimento e perda de gordura abdominal, não estamos falando em sofrimento, passar fome, passar horas na academia ou apostar em dietas malucas. A solução é tomar as atitudes certas para alcançar o seu objetivo.

Para isso, separamos 10 dicas poderosas para você acabar com as gordurinhas abdominais.

 

  1. Melhore sua alimentação

Para eliminar aqueles quilinhos exagerados, elimine da sua alimentação: farinhas refinadas, comida industrializada, alimentos gordurosos, doces em excesso, embutidos, refrigerantes. Também é importante diminuir a quantidade de sal das suas refeições, ele é a principal causa da retenção de líquidos.

Para perder a barriga, a alimentação deve ser baseada em alimentos naturais como verduras, frutas e proteínas magras (como carnes brancas).

 

  1. Combata a retenção de líquidos

Às vezes a barriga indesejada não tem relação com o excesso de gorduras e sim com o excesso de retenção de líquidos, que pode causar inchaços desconfortáveis. Para amenizar um pouco esse problema, diminua o consumo de sal na sua alimentação e beba muita água durante ao longo do dia.

Alguns alimentos possuem propriedades que ajudam na eliminação de toxinas e funcionam muito bem para conter a retenção hídrica. Você pode consumir chás de ervas, frutas (melão, melancia, morango, laranja e limão), vegetais verde-escuros, legumes (principalmente beterraba e cenoura) e temperos como cebola, salsa, gengibre e pimenta.

 

  1. Faça exercícios cardiovasculares

Os exercícios cardiovasculares são aqueles que envolvem grandes grupos musculares e, por isso podem ser um grande aliado para quem deseja perder gordura abdominal de forma rápida. Nadar, caminhar, andar de bicicleta, dançar e correr são alguns exemplos de atividades que auxiliam na queima de gordura, além de serem bem saudáveis e prazerosos.

 

  1. Faça exercícios abdominais

Não se engane: abdominais não fazem a barriga desaparecer quando feitas isoladamente. Entretanto quando combinadas com uma reeducação alimentar e com a prática de exercícios cardiovasculares, elas podem ajudar você a alcançar seus objetivos. Mas não adianta exagerar! Estabeleça séries abdominais de forma inteligente.

 

  1. Não pule refeições e não fique muitas horas sem comer

Ao contrario do que muitas pessoas acreditam, você não vai conseguir acabar com a gordura na barriga deixando de comer. O recomendado é comer a cada 3 horas, respeitando sempre as quatro refeições mais importantes: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Comer poucas quantidades durante o dia é uma ótima maneira de acelerar o seu metabolismo, além de evitar momentos em que o volume de refeição é muito grande, o que pode provocar o aumento da massa gorda.

 

  1. Não pule o café da manhã

Essa é, sem duvida, a refeição mais importante do dia, pois é com ela que carregamos todas as forças para a realização das tarefas do dia. Pular essa refeição vai fazer você ficar mais fome, afetando o funcionamento regular do seu metabolismo.

Para queimar gordura abdominal, você precisa realizar as refeições corretamente, pois seu corpo necessita receber nutrientes adequados nos momentos apropriados. Dessa forma, seu organismo vai conseguir queimar as reservas de gordura sem afetar o funcionamento do corpo.

 

  1. Não se esqueça de beber água

Temos certeza que você já está cansada de ouvir essa dica, mas você de fato a segue? É importante ingerir uma quantidade de água adequada para que seu organismo funcione corretamente.

 

  1. As fibras são fundamentais

As fibras são os melhores aliados em uma dieta de quem deseja perder gordura abdominal. Alimentos ricos em fibras ajudam a melhorar a digestão, estimular o trato intestinal, além de aumentar a sensação de saciedade.

 

  1. Tome chás

Os chás ajudam eliminar as toxinas e o excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga. O chá verde é o mais conhecido para secar a barriga. Outra dica interessante para acelerar o metabolismo e queimar mais gordura é adicionar uma pequena colher de pimenta caiena na água do chá.

 

  1. Massageie sua barriga com creme redutor de gordura

Fazer massagens na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação do sangue e a modelar a sua silhueta. É interessante contar com aditivos como um bom creme, à base de cafeína ou nicotinato de metila ou até mesmo um gel redutor para ativar a queima de gordura.

 

Por fim, acalme-se! Eliminar os quilinhos extras de gordura que você adquiriu exige paciência e dedicação. Se colocadas em prática de forma adequada e simultaneamente, as dicas acima vão ajudar você a perder gordura abdominal de maneira saudável e sem sofrimento.

 

Gostou, Compartilhe!

    Quer Receber As Melhores Dicas Emagrecimento? Então Deixe Seu E-mail e Receba As Melhores Dicas Para Emagrecer!